A manifestação da Glória de Deus.

A MANIFESTAÇÃO DA GLÓRIA DE DEUS.

Por: Thaylana Mattos | Igreja Embaixada do Reino de Deus – Florianópolis-SC

2Samuel 6:1 e 11

Este capítulo conta a história de Davi trazendo a arca de Deus para Jerusalém.

A Arca do Senhor simbolizava a Presença de Deus e Davi como adorador do Senhor, como homem segundo o coração de Deus, amava o Senhor, então ele queria estar diante da Presença de Deus.

No meio do trajeto, os bois que levavam a Arca tropeçam e um homem sem querer toca na Arca e é consumido imediatamente. Esse incidente paralisa Davi e os demais e a Arca acaba ficando hospedada por 3 meses na casa de Obede–Edon. E a palavra de Deus disse que abençoou ao Senhor e toda a sua família.

A manifestação da Glória de Deus nas nossas vidas são as bençãos do Senhor nas nossas vidas.

A palavra de Deus nos diz que as bençãos correm atrás de nós, nós não as buscamos, elas nos buscam. Por que? Porque a Glória de Deus está sendo manifestada nas nossas vidas!

Se a Glória de Deus é manifestada nas nossas vidas, as bençãos correm atrás de nós!

Mas para que possamos ver e experimentar da Glória de Deus em 2017, Ele, o próprio Deus precisa estar em cada área do nosso projeto de vida!

E ao decorrer do texto, assim que Davi soube das bençãos concedidas para aquela família, o coração dele se alegrou e ele disse: – Eu preciso trazer a Arca do Senhor para Jerusalém, eu não consigo mais estar longe da Presença do Senhor, eu vou até a casa deste homem e trarei a Arca… e assim, o fez…

E entrando Davi com a Arca em Jerusalém, cantando, adorando, saltitando de alegria, aquele povo todo olhando para o céu dando Glórias a Deus…

Mical, esposa de Davi olhou para a atitude de Davi diante da Presença de Deus, o rejeitou. E quando eu li, este trecho deste capítulo, o Senhor falou comigo: – Filha, você está vendo a atitude desta mulher? Mical não rejeitou o homem Davi, ela continuou casada com ele, continuou querendo ter filhos dele, Mical rejeitou a atitude de Davi diante da Presença de Deus.

Queridos, ninguém consegue ficar inerte diante da Glória de Deus, é algo sobrenatural, é algo que excede o nosso entendimento.

E infelizmente o fruto que Mical colheu por ter rejeitado a presença de Deus, foi a infertilidade. Mical jamais teve filhos.

Em 2016 se alguma área da sua vida está infértil ou ficou infértil, foi porque a Presença de Deus não estava ali, a Glória dEle não estava sendo manifesta ali! E para que 2017 isso seja diferente, a sua atitude começa aqui, a sua busca pela Presença do Senhor em cada área do seu projeto de vida, começa aqui. Ouvindo a direção dEle para a sua vida.

O projeto de vida de 2017 é uma oportunidade de fazer o que Davi fez com a arca: TRAZER A PRESENÇA DE DEUS PARA AS NOSSAS VIDAS.

Como eu faço isso? Como atraio a Presença de Deus para a minha vida?

Em João 14:6 Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém chega ao pai senão por mim!

A Presença de Deus se dá por meio de Jesus Cristo! É Ele quem precisa estar conosco, É com ele que precisamos estar conectados a nós!

Jesus precisa te dar as direções,

Jesus precisa ser o seu conselheiro,

Jesus é a sua força,

Jesus é o caminho,

Jesus é a vida,

TUDO O QUE EU PRECISO ESTÁ EM JESUS CRISTO!

Tudo é dEle e por Ele,

Ele é o Grande Eu Sou,

Ele é o nome sobre todo o nome,

Não há maior que Ele!

Ele é a vida!

Ele é a vida abundante!

E quando você começa a entender isso, e em intimidade buscá-Lo você O encontra!

E quando você O encontra, encontra tudo!

Promoção… encontrou.

Cura… encontrou.

Vitória… encontrou.

Salvação… encontrou.

Libertação… encontrou.

Essas são as bençãos que correrão atrás de nós em 2017 por meio da manifestação da Glória de Deus nas nossas vidas!

Se alinhar com os propósitos de Deus é desconstruir a nós mesmos, é abrir mão da nossa vontade e querer a vontade dEle.

A palavra nos diz que quando Eu estiver em vós e vós estiverdes em mim, pedireis e Eu concederei o desejo do seu coração.

Para o Senhor entrar, algo tem que sair e esse algo se chama EU.



Thaylana Mattos

Thaylana Mattos é evangelista e líder do Ministério de Ensino na Igreja Embaixada do Reino de Deus na cidade de Florianópolis-SC.


Deixe um comentário

