Maturidade

maturidadeMaturidade

Por: Murilo Mattos | Igreja Embaixada do Reino de Deus – Florianópolis-SC

1 Coríntios 13-11

Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

No Reino de Deus a maturidade é um comportamento extremamente necessário, por esse motivo, o próprio Deus exorta seu povo ao amadurecimento, espiritual e no caráter também. Precisamo amadurecer, abrir mão de atitudes de meninos e nos tornar homens e mulheres de Deus. Amadurecer em seu contexto geral é mudar seu jeito de pensar e ver as coisas, deixar o “mimo” de lado, sair do centro, não achar-se exclusivo, etc. Amadurecer é aquilo que Jesus ensinou nos evangelhos: dar a outra face, perdoar 70 x 7, amadurecer é andar a segunda milha, amar a Deus acima de todas as coisas, e ao próximo como a si mesmo. Amadurecer é deixar Deus estar no centro, é descansar em Deus, amadurecer é valorizar aquilo que Jesus valoriza. E tratar o próximo como Jesus tratava. Amadurecimento liberar favor de Deus!!

Filipenses 3-15

Por isso, todos nós que alcançamos a maturidade espiritual, devemos pensar dessa mesma maneira;”

Para reinarmos e vivermos as promessas de Deus, precisamos amadurecer!

Gálatas 4-1: Afirmo porém que, durante todo o tempo em que o herdeiro é menor de idade, ele em nada é diferente de um escravo, mesmo sendo o dono de tudo.

foto.jpg

Murilo Mattos é evangelista e líder do Ministério de Ensino e Adoração na Igreja Embaixada do Reino de Deus na cidade de Florianópolis-SC.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s