Um recado para as mulheres.

Um Recado para as mulheres.

Por: Thaylana Mattos | Igreja Embaixada do Reino de Deus – Florianópolis-SC

Lucas 1:26-38

“E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria. E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres.E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta.Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus.E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus. Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim. E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum?
E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus. E eis que também Isabel, tua prima, concebeu um filho em sua velhice; e é este o sexto mês para aquela que era chamada estéril; Porque para Deus nada é impossível. Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela.”

Ao ler este texto, contemplamos a maravilha da promessa do Senhor, o nascimento do nosso Salvador, Jesus, Nome sobre todo o nome… neste momento, veremos este texto como um ensinamento valiosíssimo para nós, mulheres de Deus! Somos separadas! Andamos no Reino, conforme as leis deste Reino, que estão descritas no nosso manual de vida, que é a Bíblia, a Palavra de Deus!

O texto nos diz que um anjo visita uma mulher, e diz a ela que gerará um filho, porém, muito mais que isso, que este filho será o Filho de Deus! Só ai minha querida, muitas de nós cairíamos para trás! Como assim? Um anjo, falando comigo? Dizendo que sou agraciada, que o Senhor é comigo? Que Ele tem um grande plano para minha vida? Como assim? E ai vem os questionamentos… ou, que não tem mais jeito para determinada situação, sou pecadora demais, e não, Deus não olha mais pra mim ou é muito grande essa promessa para mim, eu? Eu não consigo, não da! Já passou o tempo! Essa mulher, Maria, que teve esta promessa da parte de Deus em nenhum momento duvidou!

Deus tem promessas para você! Deus tem propósito para você! Deus quer fazer de você referencial nesta terra, você é herdeira dEle!

O segundo ponto que encontramos neste texto é a pergunta que Maria faz ao anjo: “-como será isso, visto que não conheço varão?” É impossível gerar um filho sem relação entre um homem e uma mulher, certo? Ela se interessou em saber como o impossível aconteceria ao invés de duvidar, e o que aconteceu? Ela teve RESPOSTA! Quando nós mulheres saímos da posição de negação, de vítima, de fraca, de sofrida, e encaramos o propósito de Deus em nossas vidas, seja ele, no meio de uma família com muitos problemas, iniciando uma vida solitária em algum lugar, ou então dentro de um ambiente de trabalho hostil, seja o propósito em lidar com vícios, agressões, eu não sei, mas seja qual for o propósito, quando nós aceitamos e cremos nas promessas de Deus, a RESPOSTA chegará!

E o último ponto, e creio eu o mais difícil para nós mulheres cheias de vontades, porque fomos feitas assim, certo? Sonhadoras, deslumbramos muitas coisas para nossa vida, etc., então a prontidão de Maria ao obedecer ao propósito de Deus foi digno de uma serva do Senhor!

Vocês imaginem se há 15 anos uma moça engravidasse sem ser casada, era vergonhoso para a família, imagina naquela época, Maria era prometida a José e em nenhum momento ela se preocupou em saber qual seria a reação dele, a reação dos pais dela, das amigas, da sociedade, ela não se preocupou se passaria ou não por humilhação, Maria simplesmente se dispôs a cumprir a palavra de Deus!

No livro de Tito 2:3 diz: As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem;

Aqui está o modelo de como sermos mulheres segundo a palavra de Deus! Quantas de nós somos assim? Quem aqui não fofoca? Quem aqui não murmura? Quem aqui paga o mal com o bem? Quem aqui agrada, respeita e ama o marido mesmo quando ele não nos agrada? Quando ele peca, quando ele é imprudente, nós somos leais? Leais ao nosso chefe? Aos nossos líderes? O mundo nos diz para sermos independentes, não termos filhos, que sejamos iguais aos homens, com o mesmo direito, porém a palavra de Deus, a palavra do TEU DEUS diz: seja mansa,seja boa, seja santa, busque a santidade, amem os seus filhos, seja submissa ao seu marido, seja uma boa dona de casa,( em algumas traduções diz guardiã do lar) isso significa que eu não posso trabalhar? Claro que pode minha irmã, mas a responsabilidade e a autoridade do lar é SUA! A palavra de Deus diz que o marido é o cabeça da esposa, ele tem autoridade sobre você, e a quem Deus diz para ser uma guardiã do lar? A você mulher! ENTÃO PARE DE QUERER TER AUTORIDADE SOBRE O SEU MARIDO, SOBRE O SEU PAI, SUA MÃE, SEU CHEFE, SEU PASTOR OU PASTORA E TOME POSSE DA AUTORIDADE QUE DEUS TE DEU NO NOME DE JESUS SOBRE AS POTESTADES E PRINCIPADOS QUE QUEREM ROUBAR AS TUAS PROMESSAS!

Deus abençoe você!



Thaylana Mattos

Thaylana Mattos é evangelista e líder do Ministério de Ensino na Igreja Embaixada do Reino de Deus na cidade de Florianópolis-SC.


 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s