O primeiro passo para ser um grande pastor.

pregadores

O primeiro passo para ser um grande pastor.

Por: Brandon Cox | Grace Hills Church em Bentonville, Arkansas

Quero ser um grande pastor. Eu não me desculpo por isso. É uma ambição. Quero liderar e pastorear bem. Quero pregar e comunicar de forma eficaz. Eu quero desenvolver líderes e lançar visão e construir uma grande equipe. Então, onde devo começar?

Nível zero.

Uma das minhas linhas favoritas do original Kung Fu Panda é quando Po aparece no dojo para começar seu treinamento e diz ao Mestre Shifu, “Vamos começar no nível zero.” Shifu explica que não há tal coisa, mas dá a Po a chance de provar a sua habilidade mais básica de perfurar um desses brinquedos infláveis bamboleante. Ele não vai bem, e depois Po retorna aos pés de Shifu, espancado, machucado, e queimado por todos os equipamentos ele acidentalmente tropeça em Shifu, e ele lhe dá um tapinha na cabeça e suavemente declara: “Existe agora um nível zero.” Aqui está o clipe , caso você precisa lembrar.

Este sou eu! Às vezes, eu só preciso voltar ao nível zero. Qual é o nível zero, para pastores e líderes da igreja? O que é que precisamos colocar em prática antes de começar a fazer qualquer outra coisa? O que é que, independentemente de nosso conhecimento, nosso talento e carisma, não podemos, ou pelo menos  não deveria caminhar sem?

O primeiro passo para ser um grande pastor é caminhar com Deus. 

Eu não estou falando de “andar com Deus” em termos místicos, como a personagem vestido de branco-guru de Eddie Murphy em  Holy Man. E eu também não estou de forma alguma promovendo o tipo de ambiente que aparece em alguns círculos onde os clérigos são reverenciados como se vivessem em algum plano separado mais perto de Deus do que todos os outros.

O que estou dizendo é que nós, os que conduzem, primeiro deve ser conduzido. Precisamos vir a Deus, como crianças despreocupadas com maravilhas nos olhos arregalados e passar tempo vagando pelos céus ouvindo a Deus em oração, através de Sua Palavra, como seu Espírito Santo nos transmite vida. Como 1 Crônicas 16:11 instrui:  Buscai ao SENHOR e a sua força; Buscai a sua face continuamente. (ACF)

Você pode liderar sem depender de Deus. Você pode construir grandes organizações sozinho. As pessoas fazem isso todos os dias. Mas ser um grande  pastor é mais do que ser um grande estrategista ou um grande comunicador ou um grande escritor. Ser um grande pastor é uma questão de pastorear as pessoas, cuidar profundamente de suas almas, encharcar-se com a verdade divina e torcer-se semana após semana com uma palavra do Senhor para o quebrado.

Nas estações onde meu tempo de silêncio foi negligenciado, eu cresço apaixonado com todas as imagens erradas de sucesso, enquanto também crescendo mais frio em meus sentimentos em relação a outras pessoas. Meus relacionamentos sofrem – começando com comigo e minha casa e espalhando para o rebanho.

Mas quando eu me sento aos pés de Deus, sendo humilhado, moldado e encorajado pela sua verdade … quando eu exponho a minha alma nua diante dele, confessando o meu pecado e submetendo-me ao arrependimento … quando lanço todos os meus cuidados e ansiedades sobre ele e O elevo na minha visão, acima de tudo,  então estou pronto para pregar. Então, eu estou pronto para liderar.

Nível zero.

Se você não tem treinado lá ultimamente, limpe seu calendário – pelo menos a próxima hora – e abra sua Bíblia. Peça a Deus para lhe mostrar algo. Diga-lhe sobre todas as suas potenciais distrações e seus recentes fracassos e, em seguida, repouse em sua presença e sua graça.

A grandeza está à sua frente! Porém essa grandeza pode não parecer da maneira que você esperou, e não chegará através dos meios que você propôs.

Tradução: Murilo Mattos

Fonte: www.pastors.com



Brandon é pastor desde os dezenove anos e tem servido igrejas, grandes e pequenas, inclusive servindo como Pastor na Igreja Saddleback e Grace Hills Church. Atualmente, ele está plantando uma igreja com propósitos específicos no noroeste de Arkansas. Ele também atua como Editor do Pastors.com e Rick Warren’s Pastors ‘Toolbox, é autor de um blog para líderes da igreja, bem como um blog sobre questões dos homens, um blog sobre blogs e um blog sobre mídias sociais. Ele também é o autor de Rewired: Usando a tecnologia para compartilhar o amor de Deus. Brandon também treina pastores e líderes em parceria com CourageToLead.com.


Deixe um comentário

