Santificação.

Santificação.

Por: Thaylana Mattos | Igreja Embaixada do Reino de Deus – Florianópolis-SC

I CORÍNTIOS 3:16 e 17:

Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.” (ACF)

Somos Templo do Espírito Santo, então somos santos como Ele é! Em I João 5:19 nos diz que o mundo está no maligno, então, onde vivemos, onde trabalhamos, onde moramos pertencem a satanás. Não há como servir a 2 reinos ao mesmo tempo! Ou servimos ao Senhor, ou servimos a satanás. Onde a luz entra, as trevas devem sair. Porém os que habitam nas trevas não são educados, e só tem uma finalidade neste mundo: destruir! 

Passamos todo o tempo nos santificando na Presença do Senhor! Assim também devemos fazer com o nosso lar e com tudo o que nos cerca! Como? É possível? Sim!

1 passo: UNJA SUA CASA!

ÊXODO 40:9

Então tomarás o azeite da unção, e ungirás o tabernáculo, e tudo o que há nele; e o santificarás com todos os seus pertences, e será santo.” (ACF)

Vale a pena lembrar que óleo é um símbolo, óleo é óleo, o que faz a limpeza e o selo da nossa casa é o poder de Jesus Cristo através da sua obra na cruz do Calvário.

2 passo: DEDIQUE PARA O SENHOR A SUA PROPRIEDADE!

Quando mudamos ou compramos nossa casa precisamos entregá-la ao Senhor! Dizer ao mundo espiritual por meio de palavras e do óleo que o território pertence ao Senhor Jesus! Assim, qualquer obra do maligno que habitava ali é retirada pelo poder do nome de Jesus!

3 passo: CERTIFIQUE-SE DE QUE NÃO HÁ OBJETOS “ABOMINÁVEIS” DENTRO DA SUA CASA!

Objetos abomináveis são objetos aos quais os demônios se agarram. Qualquer coisa usada na adoração a satanás ou no serviço a satanás é base legal para os demônios. Vamos lembrar que Deus é justo, ate mesmo com os demônios, então se eles têm legalidade sobre tal objeto, eles poderão usá-los para agirem em sua casa.

Deuteronômio 7:25-26!

As imagens de escultura de seus deuses queimarás a fogo; a prata e o ouro que estão sobre elas não cobiçarás, nem os tomarás para ti, para que não te enlaces neles; pois abominação é ao Senhor teu Deus.
Não porás, pois, abominação em tua casa, para que não sejas anátema, assim como ela; de todo a detestarás, e de todo a abominarás, porque anátema é.” (ACF)

Como o Senhor pode santificar objetos que são provindos de pirataria? Se na palavra dEle diz: Daí a César o que é de César! Como o Senhor pode prover a santidade em objetos roubados, se um dos mandamentos dEle diz: não roubarás! Como o Senhor pode santificar imagens de esculturas em quadros, joias e roupas se na palavra dEle nos diz que: Não farás pra ti imagens de esculturas nem daquilo que está no céu e nem daquilo que se parece na terra.

Há outro tipo de objetos abomináveis: os objetos comuns, de uso comum, que pessoas consagram a demônios, espíritos imundos e nos dão de presente. Estes, podemos santificar ungindo com óleo e clamando pelo sangue de Jesus.

Efésios 6: 12 ao 18

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos…” (ACF)

4 passo: CONTROLE DA MENTE

Quando limpamos a casa, somos levados pelo Espírito Santo a nos deparar com situações que nos remetem a lembranças ao olhar alguns objetos. No momento em que confessamos o nosso pecado e expulsamos os demônios que tinham legalidade para agir devido aquele pecado no nome de Jesus, o demônio não está mais ali. Porém, o inimigo é astuto e usa de sinais, linguagem, fora de nosso corpo para nos enviar mensagens que geralmente achamos que são nossos pensamentos.

Tiago 1:6-8

Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.
Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.
O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos.” (ACF)

Normalmente achamos que este versículo são para não crentes, mas não é verdade! Este versículo é para nós! Como podemos duvidar da palavra do Senhor? Se a lemos, a praticamos e somos convencidos pelo Espírito Santo! O Senhor não se agrada e não abençoa o homem de ânimo dobre! Porque é exatamente isso que somos quando colocamos dúvidas na orientação do nosso Deus!

Romanos 10:13

Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.” (ACF)

ENTÃO! DEUS JÁ TE PERDOOU, VOCÊ E SUA CASA ESTÃO SANTIFICADOS! NÃO PERMITA QUE DÚVIDAS VENHAM FAZER COM QUE VOCÊ TENHA UM ÂNIMO DOBRE!

5 passo: REMOVA TODO PECADO DA SUA VIDA

Nós cristãos podemos estar vulneráveis ao pecado, mas dizer que pecamos um pouquinho todo dia sem perceber, é mentira! Temos o Espírito Santo, Ele ascende o “sinal” amarelo e principalmente o vermelho quando pecamos. Se isto não acontece conosco é porque estamos em iniquidade e o Espírito Santo realmente pára de nos falar devido a desobediência. Precisamos ser batizados com fogo! Quem quer verdadeiramente tornar-se um servo de Deus tem de buscar o batismo de Deus com fogo! Em Hebreu 12:29 DIZ: Porque o nosso Deus é um fogo consumidor.” (ACF)
O fogo consome aquilo que desagrada a Deus e a única coisa no ser humano que não foi criado por Deus foi o pecado e suas consequências. O batismo com fogo dói e muitas vezes não é agradável porque confronta! Porque abrimos mão de NÓS, Do EU que volte e meia quer gritar e espernear dentro de nós! Não importa o que estamos passando se estivermos no centro da vontade do Senhor! PARA TUDO HÁ PROPÓSITO! Precisamos ser o sal da terra!

6 passo: NOSSO LARES DEVEM ESTAR EM ORDEM E EM HARMONIA

Em I Timóteo 3:4 nos diz: “E QUE GOVERNE BEM A SUA PRÓPRIA CASA, CRIANDO OS FILHOS SOB DISCIPLINA, COM TODO RESPEITO.” Precisamos ser homens, mulheres, maridos, esposas, filhos e pais conforme a palavra do Senhor! Assim manteremos nossos lares firmes e fortes para lutar contra os principados e potestades!

Deus abençoe!



thaylana.png

Thaylana Mattos

Pastora e líder do Ministério de Intercessão, Mulheres e Ensino na Igreja Embaixada do Reino de Deus em Florianópolis-SC.


 


Deixe um comentário