Um apelo aos pregadores.

Um apelo aos pregadores.

Por: Sinclair Ferguson | Ligonier Ministries Sanford, FL (EUA)

Há um centro para a Bíblia e sua mensagem de graça. Encontra-se em Jesus Cristo crucificado e ressuscitado. A graça, portanto, deve ser pregada de uma maneira centrada e focalizada no próprio Jesus Cristo. Nunca devemos oferecer os benefícios do evangelho sem o próprio benfeitor. Para muitos pregadores, entretanto, é muito mais fácil lidar com as coisas práticas como responder a “como” questionar e até mesmo expor e denunciar o pecado do que dar uma explicação adequada da fonte do perdão, aceitação e Poder que precisamos.

É um fato desanimador que os cristãos evangélicos, que escrevem um grande número de livros cristãos, pregam sermões abundantes, patrocinam inúmeras conferências e seminários, e transmitem uma miríade de programas de TV e rádio e atualmente continuam escrevendo alguns livros, pregando alguns sermões, patrocinando algumas conferências ou seminários, e dedicam poucos programas ao tema de Jesus Cristo e Ele crucificado. Damos nossas melhores e mais criativas energias para ensinar o povo de Deus quase tudo, exceto a pessoa e obra de nosso Senhor e Salvador.Isso deve nos causar um alarme considerável, pois há razões para temer que o nosso fracasso aqui tenha atingido proporções epidêmicas. Precisamos retornar a uma verdadeira pregação ao coração, enraizada no princípio da graça e focada na pessoa do Senhor Jesus Cristo.

Este trecho é tirado de contribuição de Sinclair Ferguson em Feed My Sheep: A Passionate Plea for Preaching.

Original: http://www.ligonier.org/blog/plea-preachers/

Traduzido por: Murilo Mattos



Sinclair Ferguson

Dr. Sinclair B. Ferguson é professor de teologia sistemática no Seminário Redeemer em Dallas, TX, EUA. É reitor do curso de Doutorado em Ministério na Academia Ligonier, e professor no Ministério Ligonier.


 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s