Como ser um bom administrador de sua influência.

Como ser um bom administrador de sua influência.

Por: Rick Warren | Saddleback Church Lake Forest, CA (EUA)

Tudo o que você tem é um dom de Deus – sua saúde, sua vida, sua salvação, sua liberdade, seus amigos, sua família, suas oportunidades. Deus espera que você aproveite ao máximo as coisas que ele lhe dá. A palavra para isso na Bíblia é chamada de “mordomia”. A mordomia é a palavra inglesa antiga para “administração”. E assim como você gerencia seu tempo e seu dinheiro, você também controla sua influência.

Deus espera que você use sua influência para ajudar outras pessoas. O que é influência ? O dicionário de Cambridge define a influência como “o poder de afetar como alguém desenvolve, age ou pensa.” Deus espera que você seja uma influência.

Você deve querer ser influente. Na verdade, é bastante egoísta dizer: “Eu realmente não me importo com o resto do mundo. Eu não me importo em ajudar ninguém. Estou apenas pensando um pouco sobre mim “. Na verdade, Jesus ordena que você use sua influência para o bem neste mundo. Você foi colocado aqui para ser uma influência para o bem. Deus quer que você faça isso. Algum dia vamos dar conta a Deus de quão bem nós influenciamos os outros para o bem e para Deus.

Em Mateus 5:16, Jesus diz:  “Assim deixai a vossa luz resplandecer diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai que está nos céus.”  Jesus não quer que você perca seu influência. Você não compra uma lâmpada e depois a esconde. Você não recebe uma lâmpada e, em seguida, guarda. Da mesma forma, é um desperdício recusar usar sua influência.

Mais tarde, Jesus disse: “Você é como sal para toda a raça humana.”  Por que Deus quer que venhamos a ser o sal da terra? Porque a propriedade do sal, melhora o gosto, e preserva. Essas são as três coisas que Deus quer que você faça com sua vida nesta cultura. Deus quer que você tempere o mundo – para tornar o mundo mais saboroso e não tão sem graça. Ele quer que você melhore o mundo. E ele quer que você a preserve e evitar que ela se torne podre. Ele não quer que o mundo se estrague. Na verdade, Jeremias 15:19 diz: “tornem-se eles para ti, mas não voltes tu para eles. ” 

O que precisamos neste mundo é uma influência muito mais positiva. Há problemas que precisam ser corrigidos e causas que precisam ser avançadas – especialmente a causa de contar ao mundo inteiro sobre Jesus – e precisamos que todo cristão influencie o mundo em nome de Jesus.

Para ser um bom mordomo de sua influência, você precisa fazer pelo menos três coisas:

1. Reconheça sua influência.

Pare e pense sobre quem você influencia, e como você melhor os influencia. Faça um inventário de suas experiências, seus talentos e habilidades, suas paixões e interesses. E pense sobre as pessoas que você parece se conectar melhor. Perceba que você tem influência e você simplesmente precisa reconhecê-la.

2. Exercer sua influência.

Influência é como um músculo – use ou desperdice. A maioria de nós tem mais influência do que possa imaginar. A influência que você tem pode ser incrivelmente mais poderosa se você e eu simplesmente tomar o simples passo de ser um pouco mais intencional sobre a nossa influência.

3. Maximize sua influência.

Existem apenas duas razões legítimas para expandir sua influência. Um deles é o ministério e o outro é a missão . Em outras palavras, você amplia sua influência para ajudar mais pessoas e trazer mais pessoas para Jesus. Qualquer outra razão para expandir sua influência é ilegítima, egocêntrica e egoísta. Por outro lado, não há nada que Deus não faça para a pessoa cujo objetivo final é a glória de Deus.

O Salmo 72 é a oração de Salomão por mais influência. Quando Salomão orou esta oração, ele já era o homem mais rico do mundo. Ele era o homem mais poderoso do mundo. Ele dirigia o maior reino do mundo naquela época – o Reino Unido de Israel. Ele era a pessoa mais influente do mundo. E ele era a pessoa mais sábia do mundo.

No Salmo 72, Salomão diz: “Deus, eu quero que você me dê mais riqueza e mais poder e mais influência.”   Isso soa um pouco egoísta. Parece muito egoísta. Mas Salomão continua a dizer o que “o rei” vai fazer com essa influência … “Ele vai resgatar os pobres quando eles clamam a ele; Ele ajudará os oprimidos, que não têm ninguém para defendê-los. Ele sente compaixão pelos fracos e necessitados, e os resgatará. Ele os redimirá da opressão e da violência, pois suas vidas lhe são preciosas “.

O propósito da influência é falar por aqueles que não têm influência – os pobres, os negligenciados, os viúvos, os órfãos, os sem-teto, os desamparados, os que têm AIDS, os que não têm educação, os que não podem falar por si mesmos. E em seu nome e para a glória de Deus, precisamos ser bons mordomos de toda a influência que Ele nos dá.

Traduzido sob autorização da pastors.com por: Murilo Mattos

Original: http://pastors.com/good-steward-influence/



Rick Warren

Rick Warren é o pastor fundador da  Saddleback Church , uma das maiores e mais influentes igrejas da América. Ele é o autor do livro Uma Vida com Propósitos, best-sellers da  New York Times. Seu livro,  A Igreja com Propósitos, foi nomeado um dos 100 livros cristãos que mudaram o século 20. Ele também é o fundador da Pastors.com , uma comunidade global on-line criada para incentivar pastores.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s