Os Três Propósitos do Ministério de Adoração.

Os Três Propósitos do Ministério de Adoração.

Por: Dwayne Moore | Valley View Church  Louisville, KY (EUA)

“Engrandecei ao Senhor comigo; e juntos exaltemos o seu nome.” (Salmo 34: 3).

Neste versículo simples, Davi nos deu três propósitos distintos para o ministério de adoração. Estes propósitos se aplicam se estamos em uma igreja de 100, 1000 ou 10.000 membros. Os propósitos não mudam. Podemos ter maneiras diferentes de alcançar esses propósitos, porém devemos alcançá-los. Como pastores e líderes de adoração, somos incumbidos de liderar o ministério de adoração de nossa igreja em direção a esses três objetivos importantes. Estes 3 objetivos pode ser resumido em 3 palavras simples: Senhor, líder e leigos…

1. Senhor. “Engrandecei ao Senhor”. Qualquer ministério de adoração que valha o seu valor procurará, em primeiro lugar, magnificar o Senhor da melhor maneira possível. Portanto, devemos priorizar o desenvolvimento de cultos com qualidade semana após semana.

2. Líder. Davi disse: “Engrandecei ao Senhor comigo ” (grifo do autor). O segundo propósito do ministério de adoração é encontrado na palavra “eu”. “Eu” representa aqueles envolvidos com o ministério de adoração, que estão ajudando a liderar os tempos de louvor durante os cultos. Qualquer apelo público para engradecer ao Senhor deve incluir “eu”. Não podemos pedir às pessoas para ir onde não estamos dispostos ou capazes de irmos primeiros. (Imagine a falta de sinceridade, se Davi tinha dito: “Engrandecei ao Senhor com eles “!) “Eu” vou na frente conduzindo o desafio para louvar o Senhor. “Eu” devo entender a importância da adoração e devo ser hábil em levar outros a adorarem. Portanto, um ministério de louvor de sucesso priorizará o desenvolvimento de líderes de louvor de qualidade.

3. Leigos. “E juntos exaltemos o seu nome” (grifo do autor). Nosso trabalho é ajudar nossas congregações a adorar a Deus mais profundamente e consistentemente. Davi não queria ser o único a experimentar a verdadeira adoração do nosso Deus santo, e nós também não deveríamos. Não podemos ficar satisfeitos em apenas deixar que eles nos assistam na adoração. Devemos nos esforçar para levá-los a ter um estilo de vida de adoração. Portanto, os ministérios de adoração devem priorizar o desenvolvimento de adoradores de qualidade dentro da congregação. Devemos trabalhar em estreita colaboração com os nossos líderes e pastores para ajuda-los a ensinar nossas igrejas sobre ter um estilo de vida de adoração.

Desenvolver líderes e leigos é muito mais difícil no curto prazo do que focar apenas em escolher a música certa para os cultos. Mas é extremamente necessário. Como dizemos no  Valley View Church,  “Nosso objetivo final não é produzir cultos com qualidade. Isso é secundário. Nossa maior prioridade é desenvolver adoradores de qualidade, que, por sua vez, nos ajudarão a produzir cultos de qualidade”.

Traduzido sob autorização da pastors.com por: Murilo Mattos

Original: http://pastors.com/the-three-purposes-of-worship-ministry/



Dwayne Moore

Dwayne é pastor e líder do ministério de adoração na Valley View Church. Ele também é o fundador e presidente da Next Level Worship, um ministério comprometido em fornecer recursos de discipulado de adoração de qualidade aos crentes e igrejas. Dwayne é autor de vários livros e artigos e dedica grande parte do seu tempo discipulando líderes de adoração de todo o mundo.


 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s