O Impacto da Bíblia sobre a Cultura … e Sobre Nós.

O Impacto da Bíblia sobre a Cultura … e Sobre Nós.

Por: Ronnie Floyd | Cross Church, Arkansas. (EUA)

Você já imaginou como Jesus via o Velho Testamento? Uma vez que o Antigo Testamento era toda a Bíblia em Seu dia, Sua visão dela pode ser entendida como Sua visão da Bíblia.

Mateus tem o primeiro registro das tentações de Jesus.Quando Satanás veio a Jesus no deserto a fim de tentá-lo, a resposta do Salvador foi citar as Escrituras. Sua força para resistir à tentação foi encontrada na obediência à Palavra de Deus.

Mais tarde, ao confrontar os fariseus, Jesus disse: “Todavia, se de fato crêsseis em Moisés, de igual modo haveríeis de crer em mim, pois foi a meu respeito que ele escreveu. Mas, se não credes em seus escritos, como crereis em minhas palavras?”Quão confiáveis foram os escritos de Moisés? Jesus, a Palavra viva de Deus, equiparou as palavras de Moisés às Suas.

Após Sua ressurreição, Jesus encontrou dois discípulos caminhando para a cidade de Emaús. Durante a discussão seguinte Lucas relata que Jesus começou “por Moisés, e por todos os profetas, explicava-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras.” (24:27). Mais tarde, depois que Jesus desapareceu diante de seus próprios olhos, eles disseram uns aos outros: “Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?”

A Palavra de Deus nos muda. Não é possível carregar a Palavra de Deus em nossos corações, mentes e almas e permanecer o mesmo. E à medida que a Palavra de Deus nos muda, mudamos nossa cultura.

Jesus chamou Seus seguidores o sal da terra e a luz do mundo. Ambos explicam como influenciamos aqueles que nos rodeiam. À medida que crescemos no Espírito e na Palavra, somos compelidos a demonstrar o amor de Cristo ao nosso redor. Aprendemos a responder aos desafios culturais pela Palavra de Deus.

No Antigo Testamento, os homens da tribo de Issacar eram conhecidos por terem uma compreensão dos tempos, para saber o que Israel deveria fazer em todas as situações. Como sabemos o que fazer, como entender a cultura, como influenciá-la? Através da Palavra de Deus.

O erro que às vezes cometemos é tentar usar a Palavra de Deus para mudar a cultura sem permitir que ela nos mude primeiro. Somos rápidos para condenar os pecados dos outros, apontar alguns versos específicos e pregar por longas horas. Não importa se regularmente passamos por cima das Escrituras condenando nossos próprios pecados preferidos.

Em nossa cegueira, pensamos que o mundo ouve nossas palavras e não nossas ações. Eles não são tão facilmente enganados. Nem podemos tentar nos limpar , principalmente,  para que possamos expor os pecados da cultura. Não podemos remover a trave de nossos próprios olhos com o único propósito de apontar o cisco no olho da sociedade. A cultura será melhor servida quando mostrarmos a santidade em nós proveniente da busca por Deus, em vez de um rápido e espírito crítico.

Quando perseguimos a Deus e nos tornamos imersos em Sua Palavra, nossa imagem se torna mais parecido com Cristo. Quando mostramos amor em vez de ódio, paciência em vez de aflição, mansidão em vez de dureza, misericórdia em vez de julgamento ou diligência em vez de preguiça, Cristo é manifestado. E quando Cristo for manifesto, as portas se abrirão para compartilhar o Evangelho. À medida que as pessoas aceitam o Cristo do Evangelho, elas, e eventualmente a cultura, são transformadas.

Quando eu penso sobre  estudos bíblicos para a vida  eu foco tanto na mudança pessoal e cultural. Quando a Bíblia encontra a vida, as coisas mudam!

Oro para que Palavra de Deus nos mude tão poderosamente que a cultura não deixará de sentir o impacto, pessoa por pessoa.

Traduzido sob autorização da pastors.com por: Murilo Mattos

Original: http://pastors.com/the-impact-of-the-bible-on-culture-and-on-us/



Dr. Ronnie FloydRonnie Floyd

Dr. Ronnie Floyd tem sido um pastor por mais de 40 anos. Sua experiência, sabedoria e paixão por Deus fazem dele um proclamador poderoso da Palavra de Deus. Ele ensina princípios da Bíblia que incentiva e eleva milhares de pessoas em todo o mundo através da TV, Internet, podcasts, rádio, compromissos e livros.


 

Anúncios

Um comentário sobre “O Impacto da Bíblia sobre a Cultura … e Sobre Nós.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s