Qual o tamanho da sua visão? 3 Fatores determinantes.

Qual o tamanho da sua visão? 3 Fatores determinantes.

Por: Rick Warren | Saddleback Church Lake Forest, CA (EUA)

Ao longo dos anos, aprendi que, ao contrário da opinião popular, quanto maior a visão, mais fácil é alcançar essa visão e, em última instância, o tamanho de sua visão deve ser determinado pelo tamanho de Deus.

Qual o tamanho de Deus para você? A questão não é quem você pensa que é, mas quem você acha que Deus é. Não limite o seu sonho ministerial dizendo: “O que posso fazer?” Em vez disso, pergunte: “O que Deus pode fazer neste lugar?”

Quantas pessoas poderiam ser alcançadas aqui?

Ao determinar o tamanho de sua visão, você precisa manter três fatores em mente. O primeiro fator é a população final de sua área ministerial. Obviamente, se um plantador de igrejas vai iniciar uma nova igreja, não deve planejar uma igreja de 2000 membros em uma cidade que tem apenas 500 pessoas. Seja prático!

Eu costume dizer às pessoas: Busque um mapa de sua comunidade, desenhe um círculo que inclua aproximadamente 15 minutos de distância de carro de sua igreja, e descubra quantas pessoas estão nessa área. Então você dirá: “Em última análise, queremos tentar chegar a todos. Sabemos que não podemos alcançar todos. Mas assumimos a responsabilidade de chegar a todos. Oramos para que outras igrejas cheguem à essas pessoas, mas queremos assumir a responsabilidade por isso “.

Quanto tempo você está disposto a ficar?

O segundo fator é uma pergunta que só você pode responder: Quanto tempo você pretende permanecer?

A maioria de nós superestimamos o que podemos fazer em um ano e subestimamos o que podemos fazer em 10 anos ou 20 anos. O problema com a maioria das fixações de metas é definirmos objetivos muito baixo e tentar realizá-los muito em breve.

Em vez disso, precisamos definir metas grandes, objetivos enormes, metas enormes, mas planejar tempo de sobra para chegar até lá. Eu digo a todos os funcionários novos que começam a trabalhar conosco, “nós não esperamos um milagre durante a noite. Vamos construir.”Nós não estamos interessados em construir um cogumelo. Estamos interessados em construir um carvalho. Um cogumelo leva 12 horas para crescer; Um carvalho leva 60 anos. Mas um carvalho vai perdurar.

Para alcançar grandes objetivos, você precisa planejar longos prazos no ministério. Há muitas igrejas fogo de palha. Há igrejas que cresceram mais do que nossa igreja em um curto período de tempo. Havia uma igreja uma vez perto da igreja de Saddleback que começou com 1.200 membros logo no primeiro mês, mas um ano mais tarde a igreja estava inoperante. Não estabeleceu uma estrutura. Não criou raízes. Não edificou todos os outros fatores. Tudo sobe ou cai na liderança.

Quanto tempo vai permanecer? Se você não planeja ficar em algum lugar por um longo prazo, não faça. Você deve ter uma planejamento de tempo. Persistência é a chave para alcançar um grande objetivo. Inversamente, o tamanho do seu objetivo será determinado de quanto de sua vida você planeja investir para alcançar.

Como Deus te deu?

O terceiro fator para determinar o tamanho de sua visão é uma avaliação franca de seus próprios dons. A Bíblia claramente ensina que há pessoas de um talento e pessoas de cinco talentos e pessoas de dez talentos.

Alguns pastores nunca terão mais de 150 membros na igreja porque eles insistem em fazer tudo sozinhos. Eles fazem todas as orações, toda a visitação, todo o aconselhamento, todo o casamento e funeral. Querem conhecer todos pelo nome. Este tipo de pastor adora o contato pessoal e de se envolver com as pessoas nessa área.

Não há nada de errado em ter um coração de pastor . Deus ama as pessoas com corações de pastor. É por isso que ele fez muitos deles. Há cerca de 400.000 igrejas nos Estados Unidos e talvez 95 por cento delas correm com menos de 300 membros em um fim de semana.

A maioria delas é liderada por pastores que têm o coração de um pastor. Mas se sua igreja vai crescer, você deve estar disposto a levantar outros líderes e outros pastores, também – é um dos preços do crescimento.

Em outras palavras, você terá pessoas que não vêm a você, pessoalmente, para aconselhamento. Eles não virão a você para casamentos. Eles não virão a você para funerais.

A mesma coisa será realidade para você. Se você tem uma visão para estabelecer uma grande igreja  , que atinja pessoas de todo o espectro, você vai ter que mudar a maneira de pensar. É por isso que você deve fazer uma avaliação honesta de seus dons.

Então, quantas pessoas são acessíveis onde Deus te chamou para servir? Quanto tempo você está disposto a permanecer? E como Deus te deu?

Traduzido sob autorização da pastors.com por: Murilo Mattos

Original: http://pastors.com/how-big-is-your-vision-3-determining-factors/



Rick Warren

Rick Warren é o pastor fundador da  Saddleback Church , uma das maiores e mais influentes igrejas da América. Ele é o autor do livro Uma Vida com Propósitos, best-sellers da  New York Times. Seu livro,  A Igreja com Propósitos, foi nomeado um dos 100 livros cristãos que mudaram o século 20. Ele também é o fundador da Pastors.com , uma comunidade global on-line criada para incentivar pastores.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s