O Avivamento começa em mim.

O Avivamento começa em mim.

Por: Jimmy Proulx | FaithPoint Community Church, Warner Robins, GA (EUA)

O avivamento verdadeiro não pode ser agendado em um calendário. Um avivamento não é uma série de cultos que ocorrem em um edifício da igreja durante um período de quatro ou cinco dias. O avivamento pode sair das reuniões, mas não são as próprias reuniões.

Deus disse a Ezequiel em Ezequiel 37 para profetizar aos ossos secos. O versículo 5 diz: “Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que vou fazer entrar em vós o fôlego da vida, e vivereis.”.

O avivamento tem tudo a ver com a vida.

Há corações em todas as igrejas que são frios, duros, insensível, ressentidos, amargos, culpados, secos e sem vida. Se não houver um movimento de Jesus sobre essas pessoas, elas não chegarão a um estado de convicção e arrependimento. Isso é um problema que só pode ser corrigido pelas orações de intercessão e súplica.

Orar por um avivamento, significa orar por mudança. A mudança deve começar na pessoa que está orando. Para que o avivamento ocorra em minha igreja, essa pessoa precisa ser eu. Para que o avivamento ocorra em uma igreja, comunidade, cidade, estado, etc., tem que começar com a oração. Quero dizer oração real. Não alguns minutos ou uma oração geral que você faz para cobrir toda a sua vida durante o dia. É muito mais profundo que isso.

A oração muda a pessoa que ora. A oração profunda faz com que você entenda que, se não for Deus, a mudança nunca virá apenas por você realizar o trabalho em sua igreja ou comunidade.

Quando o verdadeiro avivamento vem, ele vem como a força de um tsunami. Traz consigo um trovão e um alívio proveniente da convicção e do arrependimento. As pessoas cairão no altar para confessar e arrepender-se do pecado em suas vidas. Pessoas perdidas virão a conhecer Jesus. As pessoas terão fome pela Palavra de Deus. Elas irão querer se tornar discípulos apaixonados e devotados a Jesus.

A mudança que o avivamento traz é desconfortável. O avivamento real alcançará seu interior e destruirá tudo. Você será destruído com uma compreensão mais profunda do evangelho e um relacionamento mais apaixonado com Jesus. Você será purificado do pecado. Sua vida mudará ao ponto de se tornar mais conformado com a imagem de Cristo. O próprio ato desta mudança é a transformação do seu ser. Quando o avivamento atinge uma pessoa em sua alma, ele começa a remover camadas de dor, bagagem, culpa, pecado e tudo o que for necessário para quer essa pessoa se mantenha em pé diante de Deus.

Muitas pessoas oram por avivamento. Muitas pessoas oram por mudança. Eles querem que as coisas mudem, desde que elas não tenham que mudar. Você não pode ter um separado do outro.

Jeremias diz que o coração é enganoso acima de tudo e perverso. Eu sei que quanto mais próximo eu chego na conformidade da imagem de Cristo, mais Ele revela o que está em mim que precisa ser transformado.

São meus pensamentos, meu coração, meus planos, meus desejos, minhas ações, meus relacionamentos, minhas paixões, minha vida que precisa ser mudada. Preciso mais do amor, da graça e da misericórdia redentora de Deus para me “destruir”. Eu preciso orar constantemente para que eu possa ser um sacrifício vivo e ter minha mente transformada pela espada infalível, inerrante, poderosa e purificadora; A Santa Palavra de Deus.

Quando o pastor muda, a igreja muda.

Para que um país seja avivado, um Estado tem que ser avivado.
Para que um estado seja avivado, uma cidade tem que ser avivada.
Para uma cidade ser avivada, uma igreja precisa ser avivada.
Para que minha igreja seja avivada, eu preciso ser avivado.

O avivamento começa em mim.

Traduzido sob a autorização da pastors.com por: Murilo Mattos

Original: Revival Starts With Me



Jimmy Proulx

Jimmy Proulx é o pastor fundador da FaithPoint Community Church. Jimmy vive com sua esposa, Kristi em Byron, Ga. Eles têm um filho, Bryson. Jimmy também é um blogger e gosta de ler e café. Você pode conectar-se com Jimmy no Facebook e Twitter e ler o blog de Jimmy .


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s