Como curar uma ferida que não quer cicatrizar?

Como curar uma ferida que não quer cicatrizar?

Por: C. E. Stowers | Mars Hill Baptist Church, Chicago, Il (EUA)

Você tem uma ferida que não cicatriza?

“Uma ferida que está presente há mais de seis semanas é considerado uma ferida crônica e podem necessitar de tratamento especial”, de acordo com  Dr. Prasad Kilaru , um cirurgião plástico e diretor do Washington Center for Wound Healing and Hyperbaric Medicine.

Você já teve um corte que exigiu pontos? Você já teve uma cirurgia de qualquer tipo? Cortes profundos e procedimentos cirúrgicos deixam feridas que muitas vezes exigem pontos. Eventualmente, os pontos são removidos e a dor desaparece. O que você faz com as feridas que não consegue ver? Como você começa tratar de ferimentos emocionais embutidos profundamente dentro dos recessos do seu coração?

As feridas ocultas são memórias que machucam.

As feridas ocultas são lembranças que ferem

As feridas ocultas são as lembranças do seu passado que quando você pensa nelas, ainda causam dor em sua vida. Alguns as definem como memórias de abandono. Alguns têm memórias de abuso. Alguns até têm lembranças de vergonhas, crítica ou ódio.

As feridas ocultas vêm de preconceitos na sociedade. Vêm de membros da família (eles são os que mais machucam). Às vezes vêm de pais, nossos filhos, nossos irmãos, tias e tios. Você pode ficar ferido no local de trabalho. Estão em toda parte.

Eu tenho exercido o ministério pastoral por um longo tempo, falando com pessoas aprendi duas verdades sobre a vida.

  1. Todo mundo tem uma ferida escondida. Você pode estar mascarando, mas todo mundo tem uma ferida oculta. Uma cicatriz emocional de alguém no passado que te machucou de uma maneira séria.
  2. As feridas ocultas (cicatrizes emocionais) levam mais tempo para cicatrizar do que as feridas físicas.

Você está pronto para receber uma boa notícia? A boa notícia é esta: Jesus quer curar suas feridas ocultas.

Eu sou Jeová Rafá, “que significa” Eu sou o Deus que cura.

A Bíblia menciona isso no Salmo 147:

Deus cura os quebrantados de coração e cura suas feridas.

Como ele faz isso?

A cura começa quando o segredo termina.

A última pessoa com quem você deve ser desonesto é com você mesmo. Você nunca ficará bem até que você enfrente seus sentimentos diretamente. O Salmo 39 fala sobre o problema de suprimir seus sentimentos. Diz:

Emudeci, desisti de expressar o bem, e minha angústia se agravou.
Meu coração ardia-me dentro do peito e, enquanto eu meditava, minha alma se rompeu em chamas. Então, soltei a língua e bradei:. Salmos 39: 2-3

O autor está dizendo que aguentar as feridas é como carregar carvões em seu coração – é você quem fica queimado. Feridas ocultas, quando você tenta suprimi-las, não se curam. Elas pioram. Deixar uma ferida de lado e não se livrar dela, apenas piora.

Você está pronto para ser curado?

Se sua resposta foi sim, então seja honesto sobre sua dor, seu medo, sua raiva, e seu ressentimento e amargura sobre o que as pessoas fizeram com você. Você começa revelando suas mágoas a três pessoas diferentes:

  1. Seja honesto com você mesmo. Você deve segurar até chegar ao ponto de dizer:”Isso dói! Tenho vergonha disso ou ainda me machuco por causa disso.
  2. Seja honesto com Deus. Você declara, “Deus, é assim que eu me sinto!” E você desabafa, ponha tudo para fora. Deus pode lidar com isso. Ele já sabe como você se machucou, porque Ele viu quando você estava ferido. Deus não fica surpreso por você ser honesto sobre a dor e a vergonha em sua vida. Ele já sabe, se importa, e te ama.
  3. Seja honesto com seus líderes, ou com a pessoa que você mais confia. Existe cura quando você revela seu sentimento a alguém que você confia. Quando você o suprime, você está apenas se machucando. Você nunca ficará bem até que você revele suas mágoas.

Você está pronto ser curado?

Traduzido sob a autorização da pastors.com por: Murilo Mattos

Original: How to Heal a Wound That Wont Heal

 



C. E. StowersC. E. Stowers

Clarence E. Stowers, Jr. começou sua peregrinação espiritual em Mars Hill Baptist Church em Chicago sob a liderança do Dr. Clarence E. Stowers, Sr. Ele aceitou seu chamado para pregar o evangelho em 1991 e foi licenciado e ordenado em Mars Hill. Em maio de 1999, ele sucedeu seu pai como pastor da histórica Mars Hill Baptist Church de Chicago. Mars Hill experimentou um crescimento fenomenal no ministério sob sua liderança pastoral visionária. Desde seu ministério, mais de 1500 almas foram salvas e integradas a igreja.


Anúncios

Um comentário sobre “Como curar uma ferida que não quer cicatrizar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s