Seis Características de uma visão de Deus.

Seis Características de uma visão de Deus.

Por: Dwayne Moore | Valley View Church  Louisville, KY (EUA)

Sonhando com o futuro de sua igreja e ministério? Se perguntando o que Deus poderia fazer por meio de você e da sua congregação ou equipe?

Tudo o que Ele tem para você, pode ter certeza que toda a visão inspirada por Deus tem seis características distintas . Todas elas podem ser claramente vistas quando Deus comissionou Josué para levar Seu povo para a Terra Prometida …

1. É maior do que você pensa.

Deus disse a Josué que estava lhes dando “a terra que a seus pais jurei dar-lhes.” (Josué 1: 6). Estima-se que o território total para os hebreus foi acima de 15 milhões de hectares! Seria difícil para qualquer um, inclusive Josué, adentrar naquela extensa terra.

Em uma escala ainda maior, Josué provavelmente não tinha ideia de que ele era um tipo de Cristo, simbolizando embora sua própria obediência e ações como Jesus mais tarde salvaria Seu povo dos seus pecados. Deus está sempre trabalhando através de nossas vidas para fazer coisas que são muito maiores do que podemos compreender ou ver no momento!

2. É mais difícil do que você pode fazer.

Josué recebera uma missão do tamanho de Deus. Liderar mais de um milhão de israelitas no outro lado do Jordão para possuir uma terra nova certamente não é para os fracos de coração! Como Josué, seguir o plano de Deus significa que iremos alem do que podemos imaginar. Nós podemos rolar a pedra, mas somente Ele pode ressuscitar os mortos. Em outras palavras, devemos fazer o que Ele nos diz para fazer, em seguida, assistir e antecipar o que só Ele pode fazer!

3. É melhor do que eles podem imaginar.

Josué sabia de algo sobre a Terra Prometida. Ele tinha descoberto quando era jovem. Então, ele sabia o que Moisés queria dizer sobre uma “terra que mana leite e mel” (Deuteronômio 26: 9). Josué tinha visto a Terra Prometida-os hebreus ainda não.

A história nos conta que durante a cerimônia de inauguração da Disney World, alguém se voltou para a Sra. Walt Disney e disse: “Não é uma pena que Walt não viveu para ver isso?” A Sra. Disney respondeu: “Ele viu. É por isso que está aqui “. Muitas vezes Deus dará a um homem ou a uma mulher uma visão do que pode acontecer – um vislumbre do futuro do que os outros ao seu redor simplesmente não podem imaginar por si mesmos (e como líderes visionários não devemos espera-los também).

4. É mais restritivo do que você poderia gostar. 

Visionários geralmente não apreciam limites. Nós gostamos de pensar “fora da caixa” e estar livre de limitações. No entanto,  Deus deu a Josué alguns limites bem claros. Embora a área que estava sendo dada a eles era enorme, foi, no entanto limitado. Deus disse: “Desde o deserto e o Líbano até o grande rio, o Eufrates, toda a terra dos hititas, até o mar Grande, o Mediterrâneo, no oeste.” (Josué 1: 4).

Isto vai de encontro a mentalidade do “declare e reivindique”, como se nós pudéssemos ter qualquer coisa ou ir em qualquer lugar que queremos. É somente “se o Senhor quiser” (Tiago 4:15). Amo o que Deus disse a Josué no versículo 3: “Todo lugar que a planta dos vossos pés pisarem Eu vos dou”; no entanto, uma promessa de grande alcance como este é quase sempre seguido por um versículo 4, onde o Senhor começa a nos mostrar linhas de fronteiras que Ele mesmo colocou para a nossa visão.

5. É impossível sem fé. 

A fé move montanhas. A fé pode acalmar nossos medos e acalmar as tempestades (Mateus 8:26). Sem fé é impossível agradar a Deus, pois devemos crer que Ele é real (Hebreus 11: 6). Josué guiou o povo de Israel pela fé; Eles viram os Muros de Jericó caírem por causa de sua fé (Hebreus 11:30).

Grandes visões e planos do tamanho de Deus requerem grande fé. Mas não é a fé que tentamos evocar em nossas mentes. Não é pseudo-fé sem nenhuma base para suportar. A verdadeira fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus (Romanos 10:17), Deus disse a Josué repetidas vezes que Ele estaria com eles, que eles seriam bem sucedidos se cuidadosamente obedeceram. Se você sabe que sua visão é do Senhor, então vá em frente em uma fé ousada.

6. É para a glória de Deus diante das nações.

A “terra prometida” para os israelitas não era o céu; Não era nada como o céu. Havia batalhas ainda a ser travadas e vencidas. Não seria confortável nem fácil. A intenção de Deus para Seu povo era que eles fossem uma luz para as nações (Isaías 49: 6). Quaisquer planos que Deus tenha para nós, Seus filhos, pode ter certeza de que esses planos devem trazer glória e honra ao Seu Filho. Ele nos criou para glorificá-Lo. Isaías 43: 6-7 diz: “Trazei hoje meus filhos distantes, e todas as minhas filhas, das extremidades da terra;
todo que é chamado pelo meu Nome, que criei para minha própria glória e alegria, e aos quais dei forma.” (o grifo é nosso).  Ele nos tem aqui, diante das nações da terra, para “mostrar o seu louvor” (1 Pedro 2: 9).

Então, pergunte a si mesmo, sua visão é de alguma forma motivada pela auto-glória, auto-aperfeiçoamento ou ganância? Uma vez que todos os motivos impuros e egoístas foram abandonados, o seu coração ainda arde com uma visão para trazer somente glória e honra ao seu Salvador e ser Sua luz para o mundo? Se for assim, abrace a Palavra de Deus a Josué como Sua Palavra para você: “Sê forte e corajoso? Não temas e não te apavores, porquanto, o SENHOR teu Deus, está contigo por onde quer que andes!” (Josué 1: 9b).

Orando por direção

Medite e ore através destes poderosos versículos para ajudar a construir sua fé e ouvir a voz de Deus:

Confie no Senhor de todo o coração e não se apoie na sua própria inteligência. 6Lembre de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo. Provérbios 3: 5-6 (NTLH)
Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos. Provérbios 16: 9 (NVI)
Eu sei, Senhor, que a vida do homem não lhe pertence; não compete ao homem dirigir os seus passos. Jeremias 10:23 (NVI)
e vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno. Salmo 139: 24 (NTLH) Ó Senhor Deus, ajuda-me a fazer a tua vontade e faze com que o teu caminho seja reto e plano para mim! Que os meus inimigos vejam que tu estás comigo! Salmo 5: 8 (NTLH)
Eu lhe tenho ensinado o caminho da sabedoria e a maneira certa de viver. Provérbios 04:11 (NTLH)
O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. – Salmo 23: 1 (NTLH)

* Este artigo conteúdo é de um segmento de ensino por Dwayne Moore no  Worship Leader Intensive.

Traduzido sob autorização da pastors.com por: Murilo Mattos

Original: 6 Characteristics of a God sized vision



Dwayne Moore

Dwayne é pastor e líder do ministério de adoração na Valley View Church. Ele também é o fundador e presidente da Next Level Worship, um ministério comprometido em fornecer recursos de discipulado de adoração de qualidade aos crentes e igrejas. Dwayne é autor de vários livros e artigos e dedica grande parte do seu tempo discipulando líderes de adoração de todo o mundo.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s