Sem Oração Não Há Poder.

Sem Oração Não Há Poder.

Por: John Piper | © Desiring God Foundation. Source: desiringGod.org

Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração (Marcos 9:29).

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação (Marcos 14:38).

Recentemente reorganizei o meu estudo doméstico. Mas não excluí o cantinho da oração ou o banco da oração. Apenas tornei-os mais privados. Tudo o que já li ou experimentei tem-me ensinado que a profunda experiência espiritual que converge para o bem dos pecadores e da glória de Deus tem a sua origem em homens e mulheres que se consagram à oração e meditação.

Por exemplo, acabei de ler sobre o segredo de Charles Simeon, que sofreu grandes dificuldades no seu poderoso pastorado de 54 anos em Cambridge (1782-1836). Seu amigo, T. Housman, acompanhou-o alguns meses e conta-nos algo sobre a devoção deste homem.

Nunca vi tanta harmonia, veracidade de devoção, tanto calor piedoso, zelo e amor… Ele acordava invariavelmente às 4 horas da manhã, embora fosse Inverno, e, após atear a lareira, dedicava as primeiras 4 horas do dia à oração pessoal e ao estudo devocional das Escrituras… Eis o segredo da sua enorme graça e força espiritual. Obtendo ensino de tal fonte e buscando-o com tamanha diligência, ele era confortado em todas as suas lutas e preparado para qualquer obrigação.

Isto é verdadeiro para indivíduos. E é verdadeiro para as igrejas. Sem oração não há poder. E carecemos de poder espiritual. Considere a referência (supracitada) em Marcos 9. Existem forças espirituais que Jesus diz serem muito difíceis de superar. Os seus discípulos perguntaram: “Porque não conseguimos expulsá-los?” Jesus respondeu: “Por falta de oração!“.

O que Jesus quis dizer? Provavelmente não que eles não tivessem orado pelo menino endemoninhado, mas apenas que eles não viviam em oração. Eles haviam sido apanhados num período de falta de oração nas suas vidas. Aviso: Jesus expulsou o demônio sem orar: “Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e não entres mais nele.” Mas Jesus tinha orado. Ele vivia em oração. Ele estava pronto quando o mal veio. Mas os discípulos tinham-se tornado frágeis e negligentes na oração. E encontravam-se impotentes perante as poderosas forças do mal. “ Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração “.

Em outras palavras, sem oração perseverante não temos poder de ataque. Como igreja é suposto que invadamos e saqueemos as fortalezas de Satanás. Mas sem oração não há poder. O mesmo é verdade em relação à defesa. Reparemos na segunda citação (supracitada) de Marcos 14. Se não vigiarmos entraremos em tentação. A nossa defesa e o nosso ataque, como Igreja, é uma força de oração ativa, persistente, séria e com fé.

Original: No prayer no power.



John Piper

John Piper é fundador e professor de desiringGod.org e chanceler da Bethlehem College & Seminary. Por 33 anos, ele serviu como pastor da Bethlehem Baptist Church, Minneapolis, Minnesota. Ele é autor de mais de 50 livros.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s