Céus abertos.

Céus abertos.

Por: Murilo Mattos | Igreja Embaixada do Reino de Deus – Florianópolis-SC
“E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre Ele. Em seguida, uma voz dos céus disse: “Este é meu Filho amado, em quem muito me agrado.” Mateus 3-17 (KJA)
Além dessa passagem de Mateus, Gênesis 28-12 também menciona uma porta aberta no céu, porém, em nenhuma parte das escrituras menciona que Deus voltou a fechar. Elas continuam abertas. O problema é que não conseguimos enxergar, estamos buscando tantas coisas, que esquecemos das coisas de Deus. Temos buscado tanto a provisão vinda da parte dEle, no que Ele propriamente dito. Gênesis fala a respeito de Jacó, onde o mesmo Deus declara que o amou (Romanos 9-13), e Mateus fala a respeito de Jesus, onde o próprio Deus declara que muito o agradou. Interessante que seus estilos de vida levaram a Deus mostrar os céus abertos sobre eles.  Os apóstolos em Mateus 28 ao verem Jesus subindo, também se depararam com um Céu aberto, porém alguns dias que antecederam esse episódio, Jesus os chamou de amigos.
Deus tem um prazer em revelar Seus atributos para quem busca Seu Reino, porém, nesses dias atuais o Reino deixou de ser a prioridade da busca do cristão. Amizade e intimidade com Deus são alguns dos assuntos que deixaram de existir em nossas pregações. Estamos vivendo em dias onde os cristãos estão totalmente egoístas, buscando mais seus interesses do que a Glória de Deus como mencionado em João 12-43: “…pois amaram mais a honra dos homens do que a glória de Deus.”
Temos olhando tanto para as mãos dEle, precisamos levantar nossas cabeças e vislumbrar Sua face, então desfrutaremos de um céu aberto em nossas vidas.
Quanto mais você se torna amigo de Deus, mais se importa com as coisas com que Ele se importa, e isso O levará a mostrar um céu aberto sobre você, foi assim com Jacó, foi assim com Jesus, foi assim com os apóstolos. Porém a questão é, ao ver os céus abertos, ouviremos de Deus que Ele tem prazer em nós, ou teremos uma outra resposta?
Viva para agradar a Deus!


Murilo Mattos

Murilo Mattos é evangelista e líder do Ministério de Ensino e Adoração na Igreja Embaixada do Reino de Deus na cidade de Florianópolis-SC


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s