Jesus nunca chegou tarde.

 

Jesus nunca chegou tarde.

Por: Jon Walker | Saddleback Church Lake Forest, CA (EUA)

“E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.”  (João 19:30).

O tempo era importante para Jesus; Tudo em seu tempo e no momento certo. Em sua missão de trazer você e eu da morte para a vida (Romanos 6:13), ele nunca se apressou ou lutou para alcançar algo rapidamente.

Ele claramente trabalhou a partir de um relógio diferente do que todos os outros. Ao invés do Eastern Standard Time, Jesus parecia estar no Tempo Padrão Eterno. Ele nunca chegou tarde e também nunca chegou cedo; Ele simplesmente chegou de acordo com seu propósito.

Jesus nasceu exatamente na hora certa para estar em Belém com seus pais, assim como para as estrelas se alinharam para anunciar o nascimento do tão esperado Rei de Israel. Quando mais velho, ele ficou no templo para estudar as Escrituras, embora seus pais tivessem partido para casa.

Quando pensavam que ele estava atrasado, Jesus chega a tempo para trazer Lázaro dos mortos. Quando seus irmãos queriam que ele fosse com eles para a Festa dos Tabernáculos, Jesus lhes disse: “Subi vós à festa; eu não subo ainda a esta festa, porque ainda não é chegado o meu tempo.” (João 7: 8). Porém, logo depois, Jesus os seguiu secretamente até lá.

A lista é interminável e nos ensina como Jesus espera que usemos o tempo.

Seguimos o calendário de Deus, não o nosso – Apesar de ter sido bombardeado com escolhas entre o bom, o muito bom e o melhor, Jesus permaneceu tão intimamente alinhado com o Pai, que sempre fez a escolha certa do que fazer e quando fazer. O timing de Deus significa que dizemos não à urgência, a fim de permanecer focado no eterno.

Olhamos para a eternidade, não apenas o momentâneo – Jesus sempre teve o fim em mente. Ele sabia que um Dia do Juízo viria e assim ele derramou sua compaixão sobre aqueles que estavam perdidos e aqueles que estavam em pecado. Ele sabia que não conseguiam ver a eternidade, mas porque ele podia vê-lo, ele trabalhou diligentemente para tirar os olhos do chão e direcionar para as coisas de cima. Mesmo quando ele morreu, ele disse, num certo sentido: “Pai, perdoa-lhes. Eles não vêem o fim dos tempos e por isso não sabem o que estão fazendo. Eles não entendem quem eu sou. “Seguir Jesus significa que tiramos os olhos das pequenas distrações e nos concentramos no tempo limitado que temos para contar às pessoas sobre Jesus.”

Acreditamos que Deus está sempre no tempo – O tempo foi tão crítico para Jesus e sua missão que ele mesmo morreu no tempo certo. Quando os guardas romanos vieram, esperando quebrar as pernas e apressar a morte, encontraram Jesus já morto. Estava terminado, e terminado a tempo de cumprir a profecia de que nenhum de seus ossos seria quebrado.

Deus usou um tempo de precisão na vida de Jesus, e seu tempo é tão preciso em sua vida! Pastor, existe algo que você está preocupado, algo que você estava esperando – talvez uma resposta de Deus, ou um avanço em seu ministério, ou dinheiro suficiente para cobrir as contas deste mês.

Você esteve esperando e você começou a se perguntar – Onde está Deus? Quanto tempo mais eu preciso esperar? Você não precisa esperar um segundo a mais do necessário para que Deus responda em seu momento preciso. Ele vê a sua necessidade, mas ele também vê o tempo exato que precisa ser preenchido.

O seu calendário, não é o nosso. Enquanto esperamos, podemos saber que o nosso Deus de precisão exata está trabalhando em todas as coisas para o seu bem e para o bem daqueles O amam – porque você foi chamado de acordo com seu propósito e você foi obediente para segui-lo para o ministério que Ele lhe concedeu com prazer.

“Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?”
(Romanos 8: 31-32).

Traduzido sob autorização da pastors.com por: Murilo Mattos

Original: Jesus never arrived late



Resultado de imagem para jon walker saddleback churchJon Walker

Jon Walker é autor do pequeno grupo de estudo In Visible Fellowship: Uma visão contemporânea do trabalho clássico de Bonhoeffer “Life Together” e editor-gerente do Daily Devotionals de Rick Warren . © 2012 Jon Walker.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s