Graça é Perdão e Poder.

Graça é Perdão e Poder.

Por: John Piper | © Desiring God Foundation. Source: desiringGod.org

Mas, pela graça de Deus, sou o que sou. E a sua graça para comigo não foi inútil; antes, trabalhei mais do que todos eles; todavia, não eu, mas a graça de Deus que vive em mim. ( 1 Coríntios 15:10 )

Graça não é simplesmente uma indulgência para quando pecamos. A graça é o dom e o poder de Deus de não pecar. A graça é poder, não apenas perdão.

Simples, por exemplo, em 1 Coríntios 15:10 . Paulo descreve a graça como o poder habilitador de seu trabalho. Não é simplesmente o perdão de seus pecados; É o poder de pressiona-lo em obediência. “Trabalhei mais do que qualquer um, embora não fosse eu, mas o graça de Deus que está comigo”.

Portanto, o esforço que fazemos para obedecer a Deus não é um esforço feito por nós mesmos, mas “pela força que Deus fornece”, para que em tudo Deus seja glorificado “( 1 Pedro 4:11 ). É a obediência da fé . Fé no poder gracioso procedente de Deus que nos permite fazer o que devemos.

Paulo confirma isso em 2 Tessalonicenses 1: 11-12 , chamando cada um de nossos atos de bondade de “obra de fé” e dizendo que a glória que isso traz a Jesus é “de acordo com a graça de nosso Deus” porque acontece ” Pelo seu poder. “Ouça todas essas frases:

Conscientes desse fato, oramos constantemente por vós, a fim de que o nosso Deus vos torne dignos da vossa convocação e cumpra com poder todo bom desejo e toda ação que resulta da fé. Assim, o nome de nosso Senhor Jesus será glorificado em vós, e vós nele, conforme a graça de nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo.

A obediência que dá prazer a Deus é produzida pelo poder da graça de Deus através da fé. A mesma dinâmica está no trabalho em todas as fases da vida cristã. O poder da graça de Deus que salva através da fé ( Efésios 2: 8 ) é o mesmo poder da graça de Deus que santifica através da fé.

Traduzido por: Murilo Mattos

Original: Grace is pardon and power.



John Piper

John Piper é fundador e professor de desiringGod.org e chanceler da Bethlehem College & Seminary. Por 33 anos, ele serviu como pastor da Bethlehem Baptist Church, Minneapolis, Minnesota. Ele é autor de mais de 50 livros.


 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s